Prefeitura publica decreto com novos protocolos sanitários

A prefeitura publicou, em edição extra do Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) deste sábado, 9, o decreto 20.891 com os novos protocolos sanitários gerais e setorizados para o funcionamento de atividades. As novas medidas buscam evitar a propagação do novo coronavírus e equilibrar saúde e preservação da economia.

Maior rigidez em regras às atividades econômicas segue o Plano de Cogestão Regional


A prefeitura publicou, em edição extra do Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) deste sábado, 9, o decreto 20.891 com os novos protocolos sanitários gerais e setorizados para o funcionamento de atividades. As novas medidas buscam evitar a propagação do novo coronavírus e equilibrar saúde e preservação da economia. A maior rigidez nas regras acompanha o Plano de Cogestão Regional, assinado pelo prefeito Sebastião Melo e gestores dos municípios que integram a R10 na manhã deste sábado. Com a cogestão, que passa a valer a partir deste domingo, 10, a Capital adota as regras da bandeira laranja do Sistema Estadual de Distanciamento Controlado. O secretário municipal extraordinário de Enfrentamento à Covid-19, Renato Ramalho, explica que "a orientação é liberdade com responsabilidade. Ao mesmo tempo em que a prefeitura flexibilizou para a bandeira laranja, publica também rígidos protocolos de funcionamento sobre higienização, distanciamento interpessoal, utilização de equipamentos de proteção individual (EPIs) e combate a aglomerações". As operações de fiscalização, conforme o secretário, também serão intensificadas. Os protocolos sanitários de funcionamento de atividades são os cuidados que o setor econômico e a população devem ter para evitar a propagação do coronavírus. As regras foram definidas com base em orientações da Diretoria de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, após amplo diálogo com diversos setores da sociedade, como entidades representativas de empresários, saúde, universidades e órgãos de controle. Confira as medidas sanitárias (restrições previstas para o Estado na bandeira laranja) e os protocolos municipais de funcionamento para os diversos setores econômicos: Protocolo Mínimo do Plano de Prevenção e Enfrentamento à Pandemia do Novo Coronavírus instituído pelos municípios da Região do Plano de Distanciamento Controlado do Estado Medidas Sanitárias Gerais de Combate à Covid-19 (Aplicáveis em todas as Bandeiras) Leia também: Porto Alegre adota regras da bandeira laranja a partir deste domingo

Lissandra Mendonça

Rui Felten

694 visualizações0 comentário

Quem Somos:

O Click Síndico é um portal direcionado aos Síndico Moradores e Profissionais do Rio Grande do Sul, iniciando suas atividades em São Paulo.

Aqui o usuário encontra tudo para oferecer aos condôminos nos condomínios em que atuam, tecnologia, conteúdo qualificado, prestadores de serviços e novidades ligadas ao setor, seja ele comercial, residencial ou misto.

O quê você procura?

  • YouTube
  • Twitter ícone social
  • Facebook ícone social
  • LinkedIn ícone social
  • Instagram ícone social

© 2023 por AsHoras. Orgulhosamente criado com Wix.com