• Click Sindico

Manutenção de condomínio: pintura deve ser planejada

Atualizado: Jan 26

Manutenção em condomínio.

Para que o condomínio seja valorizado, é preciso ter um bom planejamento. Além disso, é essencial também o investimento em materiais de qualidade na hora de renovar as cores das fachadas.

Em um condomínio de Santa Catarina, por exemplo, a pintura foi um consenso entre todos os moradores, que já estavam preparados para o processo.

A síndica em exercício há ou meses recorda ainda que desde a gestão anterior o condomínio já vinha se preparando para ter um bom valor em caixa.

Mais do que isso, diversas reuniões foram realizadas e os moradores aprovaram o serviço. O condomínio fez três orçamentos e se preparou para a contratação da empresa que melhor negociou.

Antes de iniciar o processo, uma parte essencial e fazer a comunicação de todos os moradores. Assim, comunicados foram espalhados pelo condomínio, além de uma carta explicando a data do serviço. Assim, todos puderam se preparar.

Mais do que isso, a síndica ainda contou que escolhei a marca dos produtos que deveriam ser utilizados pela empresa prestadora de serviço. A empresa, por sua vez, ajudou na escolha das cores, fazendo testes.

Com tudo acertado, o primeiro passo foi lavar toda a fachada e eliminar as possíveis rachaduras. Em seguida, iniciou-se o processo de pintura que foi feito de forma eficiente e ágil.

Sendo assim, a dica de manutenção de condomínio é sempre escolher uma boa prestadora de serviços. Mais do que isso, observe qual é a que tem mais conhecimento na área, que pode oferecer melhor assistência e que oferece maior confiança.

Dicas para manutenção de condomínio

A principal dica é manter sempre o bom aspecto do prédio, pois isso ajuda a valorizar os imóveis.

Sendo assim, é importante observar as recomendações referentes à pintura, que deve ser feita a cada 3 a 5 anos no máximo.

Os materiais utilizados na manutenção também devem ser de qualidade, primeira linha. Também é importante usar todos os complementos da marca, a fim de não perder as garantias.

Assim, massa corrida, fundo preparador, massa acrílica e selador devem ser todos da mesma marca.

Outra dica é optar sempre por períodos em que o tempo está mais seco. Por isso, o planejamento é algo essencial.

Estar atento a esses reparos é algo fundamental e deve ser feito tanto por síndicos quanto por moradores.

Vale lembrar ainda que a manutenção periódica, dentro dos prazos recomendados, pode gerar uma economia para o condomínio.

Pronto, agora você já sabe mais sobre manutenção em condomínio!



Siga o Click Síndico News no Instagram!


#pinturacondomínio #manutençãocondomínio #obrasereformas #manutençãocondominial #manutenção #síndico