top of page

Livro ensina como revolucionar a gestão por meio do conhecimento

Ter uma administração transparente e ética

Lançada no segundo semestre de 2022, a 16ª edição do livro Revolucionando o Condomínio, de autoria da Profª Rosely Schwartz, autora, coordenadora e docente dos Cursos de Administração de Condomínios e Síndico Profissional da FECAP, visa informar e qualificar, ser um guia para os síndicos e administradoras de condomínios, bem como para moradores e colaboradores, sobre os principais assuntos que envolvem a administração de um condomínio, capacitando-os a atender às exigências legais. Dentre elas destaca-se: a trabalhista, a tributarias, a segurança contra incêndio, a higiene (limpeza de caixa d'água, análise da água, desinsetização), o trabalho em altura e em área confinada, as normas regulamentadoras do Ministério de Trabalho e as principais NBRs da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnica) que impactam os condomínios. Além disso, propõe dicas e técnicas de gestão que podem ser aplicadas imediatamente, visando construir uma convivência pacífica, segura, transparente e ética. Hoje, viver e trabalhar em condomínio é uma realidade em todo país. Segundo o IBGE, no Brasil, são mais de 19 milhões de pessoas que vivem em apartamentos. Somente na cidade de São Paulo existem mais de trinta mil edifícios residenciais. Estima-se que a arrecadação mensal proveniente das quotas condominiais no país supere os 5 bilhões de reais.

Diante desse quadro, é fundamental que os condomínios, sejam eles residenciais ou comerciais, sejam administrados como uma empresa, com muita responsabilidade e profissionalismo, uma vez que o síndico que assume o mandato responde civil e criminalmente pela gestão. A obra justamente preocupa-se em transmitir de forma simples e clara todo conhecimento para que o síndico tenha segurança nas tomadas de decisões e alerta os moradores sobre a importância da participação na vida condominial para que haja maior divisão das responsabilidades e se evite arbitrariedades.

A moradia é um sonho da maioria dos brasileiros. Ter certeza que os valores pagos são justos, que há integridade na gestão e que o seu patrimônio é valorizado são as principais expectativas de quem mora em condomínio. A autora observa que, para revolucionar a gestão, é necessário modificar a forma de realizá-la.

Que é a Profª Rosely Schwartz Atua na área de consultoria para condomínios desde 1994. Contabilista, graduada em Administração de Empresas pela FAAP, MBA / USP - Gerenciamento de Facilidades (Gestão Predial com foco na operação), Auditoria Contábil – FGV, Auditora Interna – ISO – 9001/2008 / Sistema de Gestão da Qualidade – Fundação Vanzolini, Mediadora e Conciliadora pelo IASP e Coordenadora do GEAC – Grupo de Excelência em Administração de Condomínios – CRA-SP. Autora do livro Revolucionando o Condomínio – Editora Benvirá – 16ª edição (atualizado e ampliando em 2022). Autora e professora do curso de Administração de Condomínios e Síndico Profissional – FECAP – online com transmissão ao vivo – Curso Inicial, Avançado I e Avançado II – e do curso 100% ONLINE - OCONDOMINIO. Participa do site: www.ocondominio.com.br. Palestrante e autora de diversos textos publicados pela mídia especializada na área. Participou do quadro "Chame o síndico" do Fantástico.

Contatos: Profª Rosely Schwartz E-mail: rosely@ocondominio.com.br Endereço de venda: https://www.amazon.com.br/


65 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page