top of page

Condomínios mais valorizados são os que investem em segurança

A evolução das tecnologias é um diferencial inovador no campo da segurança de condomínios

Segundo pesquisa exclusiva realizada pelo Fala Brasil, dois em cada dez brasileiros residem em condomínios. Além disso, impressionantes 85% dessas pessoas apreciam viver em espaços compartilhados. Para 69% dos entrevistados, a principal vantagem de morar em um condomínio é a segurança. No entanto, a convivência com outros moradores pode ser desafiadora, citada como a maior dificuldade por 21% dos entrevistados, em razão de problemas com a vizinhança.



Condomínios fechados estão mais populares no Brasil, proporcionando mais sensação de segurança aos moradores. No entanto, garantir a proteção das pessoas e do patrimônio em condomínios requer serviços adequados, como sistemas de controle de acesso, vigilância, alarme, dentre outros.


É importante ressaltar que cada condomínio é único, variando em termos de área, número de condôminos, fluxo de pessoas, localização, segmento (residencial, comercial ou híbrido), formato (apartamentos ou casas), idade do empreendimento e outros aspectos. Essa diversidade exige soluções de segurança personalizadas e adaptáveis às características específicas do condomínio, visando garantir a eficiência dos sistemas de proteção.


Portaria remota promove controle de acesso e qualidade de serviços

O que era apenas uma mera tendência, agora é uma realidade consolidada em muitos condomínios, com a progressiva adoção de sistemas de portaria remota. Com um processo similar ao da portaria presencial, a portaria remota é uma solução prática e inteligente, em que uma central de monitoramento permanece conectada diretamente com o condomínio, possibilitando uma comunicação ágil e remota.


Com monitoramento 24 horas, o sistema oferece controle confiável e prático de entradas e saídas, além de contar com dispositivos de acesso para agilizar o fluxo de pessoas. Por meio de um aplicativo no celular, os moradores podem consultar e visualizar as câmeras do condomínio, enviar mensagens e desfrutar de outras facilidades. A portaria remota é uma solução tecnológica que tem se expandido no segmento de segurança condominial.


Reconhecimento facial amplia o controle e aumenta a segurança

A inovação tecnológica do reconhecimento facial está sendo aplicada com sucesso em condomínios e empresas com portaria remota, proporcionando um controle de acesso avançado e mais agilidade na gestão de ambientes. Com equipamentos de última geração, é possível realizar a leitura facial e, de forma automática, permitir ou bloquear o acesso de pessoas autorizadas.


Enquanto, nos smartphones, o reconhecimento facial protege o conteúdo, nas empresas e condomínios, desempenha um papel crucial na segurança e no controle de acesso, proporcionando uma solução moderna e eficiente para garantir a proteção das áreas restritas.

Nesse sentido, os condôminos têm considerado fundamental contar com soluções modernas e tecnológicas, aliando o uso de sistemas avançados a profissionais capacitados, para garantir a segurança e tranquilidade dos moradores em condomínios fechados.


Fonte:

Universo de Negócios.

40 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page