top of page

Boa convivência no condomínio: conheça algumas dicas importantes

Um condomínio é um local onde muitas pessoas moram e cada uma tem suas peculiaridades, gostos, desejos e maneira de ver a vida. No entanto, para o bem do coletivo é essencial que todos sigam algumas regras, afinal, podem ajudar muito na convivência dentro dessa microssociedade.

Então, vamos conhecer a seguir algumas dicas importantes para a boa convivência no condomínio:

.

  1. Acompanhe as contas do prédio através dos balancetes que normalmente são enviados junto do boleto condominial

  2. Procure fazer a coleta seletiva, mesmo que não seja uma regra do prédio

  3. Não descarte lixo, bituca de cigarro e nem qualquer outro objeto através da janela do seu apartamento. Além de sujar áreas comuns você ainda pode acabar machucando alguém.

  4. Nunca deixe a chave do seu apartamento na portaria pois, em caso de assalto, seu apartamento pode ser o primeiro a sofrer ação dos delinquentes.

  5. Na garagem, nunca deixe pacotes ou sacolas à vista no veículo

  6. Tenha cuidado ao entrar na garagem pois é um momento que os assaltantes costumam aproveitar para render o motorista e entrar no prédio. Se achar algo suspeito, de mais uma volta na quadra.

  7. Espere que todos saiam antes de entrar no elevador e de prioridade aos mais velhos. Cumprimentar quem estiver lá também é um ato cordial, portanto, não esqueça.

  8. Se for transitar com bagagens, caixas, plantas, compras de supermercado e outros, use o elevador de serviço, se houver.

  9. Não prenda a porta do elevador se estiver conversando com um vizinho para evitar problemas de boa convivência no condomínio.

  10. Cuidado com o volume da sua música e se for tocar algum instrumento, a dica é sempre falar com os vizinhos para saber o melhor horário para isso, lembrando que nunca deve ser aos finais de semana.

  11. Lembre-se que crianças pequenas devem estar sempre acompanhadas por adultos a fim de evitar acidentes e outros problemas.

Sem dúvidas, seguindo essas dicas você conseguirá ser um vizinho muito melhor. Se quiser, envie o link para seus amigos e vizinhos para que todos fiquem mais informados!

Precisando de um orçamento para seu condomínio? Clique aqui e faça agora mesmo!

Siga também o Click Síndico News no Instagram!

5 visualizações0 comentário
bottom of page