11 de Fevereiro , Dia do Zelador

A estes profissionais que zelam pelo patrimônio dos condôminos como se fosse seu, nada mais justo que homenageá-los no seu dia, comemorado no dia 11 de fevereiro.

O zelador deixou de ser apenas o quebra-galho do condomínio. Ele é o principal funcionário, que está em contato direto com os empregados, condôminos e com o síndico. A vida do morador de condomínio não seria tão tranquila sem a presença deste profissional.

O zelador é o braço direito do síndico, que, muitas vezes, não tem tempo de dedicar-se exclusivamente à gerência do condomínio. As funções deste importante profissional são essenciais para o bom andamento do trabalho dos porteiros, faxineiros, seguranças e vigias. Ele também está constantemente checando as condições do imóvel, de seus acessórios e equipamentos.

No país, existem diversos tipos de condomínio, dos mais simples, com unidades pequenas, até os mais luxuosos, com unidades que custam milhões de reais. Para todo tipo de padrão é necessário um zelador. Assim como existe uma diversidade de padrões condominiais, existe também uma variedade de zeladores. Ele realiza pequenos reparos no prédio, cobre folga de porteiros, limpa a garagem quando necessário e exerce outras funções.

Gerente administrativo

Outro tipo de zelador chama muita atenção e não é conhecido da maioria do povo é o gerente administrativo de prédios de luxo.

Uma boa parte dos condomínios de alto padrão escolhe um profissional com conhecimentos em administração, finanças e coordenação de equipe. Neste caso, o zelador pode ser chamado de gerente administrativo.

A importância de gerenciar um prédio de alto padrão não difere em sua essência da importância de um zelador de um prédio comum. Os dois têm o objetivo de garantir o bom andamento do condomínio. A diferença é que o gerente administrativo exerce algumas funções de síndico.

O condomínio costuma ter o síndico legal, mas o trabalho grosso fica com o “zelador de luxo”. Tem gerente que compra, paga e organiza o caixa do edifício. Os prédios luxuosos necessitam de um gerente que organize tudo, instrua os funcionários, supervisione as manutenções, faça vistorias periódicas, esteja atento às necessidades dos moradores, controle as finanças e muito mais. Por isso, é necessário um profissional mais instruído e capacitado a exercer essas funções.

Todos que trabalham nessa complexa máquina condominial merecem nossa homenagem e nosso respeito.

Síndicos e síndicas, por favor, não se esqueçam de parabenizar seus porteiros, faxineiros, seguranças, vigias, zeladores e gerentes condominiais. Eles merecem toda a atenção. Sem eles, não existiriam condições de administrar a vida do condomínio.

Parabéns!

EQUIPE CLICKSÍNDICO



Quem Somos:

O Click Síndico é um portal direcionado aos Síndico Moradores e Profissionais do Rio Grande do Sul, iniciando suas atividades em São Paulo.

Aqui o usuário encontra tudo para oferecer aos condôminos nos condomínios em que atuam, tecnologia, conteúdo qualificado, prestadores de serviços e novidades ligadas ao setor, seja ele comercial, residencial ou misto.

O quê você procura?

  • YouTube
  • Twitter ícone social
  • Facebook ícone social
  • LinkedIn ícone social
  • Instagram ícone social

© 2023 por AsHoras. Orgulhosamente criado com Wix.com