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Conteúdo para Síndicos

Quais as atribuições das administradoras de condomínios no aspecto administrativo?

19/6/2017

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Como todo mundo já sabe, as administradoras de condomínios têm uma lista de atribuições que contemplam diversas áreas de gestão, tais como administrativo, financeiro, recursos humanos, questões jurídicas e etc.
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Quais as atribuições das administradoras de condomínios no aspecto administrativo?
Pois bem, essa semana teremos uma série de textos explicando melhor quais são as atribuições das administradoras de condomínios em cada um desses aspectos. Hoje iniciaremos com a área administrativa.

Mas afinal, quais as atribuições das administradoras de condomínios no aspecto administrativo?

Pois bem, a lista de atribuições de uma administradora de condomínios é bem grande e os tipos de serviços oferecidos devem sempre estar previstos em contrato e, por isso, podem variar de acordo com cada caso.
Então, vamos ver quais são as atribuições das administradoras de condomínios no aspecto administrativo:
  1. Gerenciar arquivos documentais
  2. Controlar o cadastro de proprietários
  3. Controlar os mandatos do Corpo Diretivo
  4. Atendimento telefônico e pessoal de condôminos para oferecimento soluções de problemas e informações
  5. Realização do serviço de malote para e entrega e retirada de correspondência no condomínio.
  6. Emitir e distribuir cartas, editais, circulares e atas das assembleias gerais realizadas.
  7. Assessorar durante as reuniões do corpo diretivo.
  8. Estar presente nas assembleias, prestando esclarecimentos, redigindo atas e controlando as presenças.
  9. Fazer a transcrição das atas para o livro próprio e também o registro no cartório de títulos e documentos.
  10. Realizar cotação para obras e serviços que podem ser precisos
  11. Gerenciar o seguro de responsabilidade civil e o de incêndio, que é obrigatório, encaminhando o assunto para deliberação quando houver necessidade de renovação.
  12. Atender os fornecedores de serviços e materiais.
  13. Elaborar planilhas financeiras dos serviços e obras.
  14. Fazer a emissão de dados de referência sobre consumo de água, gás e energia elétrica, que devem ser anexados mensalmente na pasta de prestação de contas.
  15. Administrar a locação de áreas comuns do edifício, tais como cobertura, lajes, fachadas e etc.
  16. Controlar e atualizar o CNPJ do condomínio
  17. Gerir contratos de manutenção e conservação para elevadores, portaria, centrais telefônicas, aquecimento, jardinagem, bombas de água e etc.
  18. Controlar a cobrança de alugueis referentes ao uso de salão de festas, churrasqueira e etc.
  19. Realizar a vistoria técnica e emitir relatórios referentes às áreas comuns, com fotos quando preciso.
  20. Realizar o controle de acessos através da utilização de livro de anotações, crachás e etc.
  21. Controlar a manutenção e áreas recreativas, tais como salão de jogos, salão de festas, piscina, quadras e etc.
  22. Estar a par da liquidação de sinistros, incluindo
  • Gestão de equipamentos de segurança de acordo com a legislação municipal e normas do Corpo de bombeiros
  • Vencimento da carga de extintores
  • Renovação do PPCi
  • Registros e hidrantes do Corpo de Bombeiros
  • Segurança e sinalização
  • Treinamento e formação da brigada para a prevenção e combate à incêndios
  • Alarmes
  • Iluminação de emergência
  • Geradores elétricos
  • Sistemas de detecção de fumaça
  • Portas corta-fogo
  • Escada de emergência para fuga
  • Instalações elétricas e demanda de carga
  • Sistema de para-raios
  • Atendimento da legislação municipal para acesso de deficientes físicos
Pronto, agora você já sabe quais são as atribuições das administradoras de condomínios no aspecto administrativo. Lembrando sempre que estes serviços devem estar em contrato e alguns deles, normalmente, são cobrados por fora.
​Gostou? Então não perca os outros artigo da série no qual falaremos sobre outros aspectos. Aproveite essas informações!
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